4 de fevereiro de 2014

Iniciação à montagem de um lar - um guia faça você mesma.



A casa está silenciosa. Destruí caixotes o dia todo. Arrumei os conteúdos por todos os cantos e parece que está tudo exactamente como quando comecei. Tem a sua graça... 

Os dias, nos últimos dias, não chegam. Quem diria que a versão Talento-em-Livre-Trânsito de mim teria tanta falta de tempo e tanta coisa para fazer num dia apenas; vezes vários dias seguidos...? Sabe bem ser útil apesar da incapacidade de parar este livre trânsito de forma estável. Nunca pararei, é a conclusão a que chego; tenho genes maternos demasiado fortes. (também tem a sua graça - e aqui esta palavra é mesmo genial) Gosto imenso da esplanada, mas mais depois do dia de trabalho ou dos meses de conquistas. 

Aprendi que gosto mais de meditar depois de fazer algum exercício físico. O de hoje foi iniciação à montagem um lar - faça você mesma.

Olhei depois para a janela onde normalmente há passarinhos e gaivotas e vi um azul muito profundo, que chama para viajar muito loooonge...! Decidi vir aqui escrever antes de fazer qualquer das coisas que estão em lista. Uma lista de que já fiz tanto (e não parece) e nunca mais acaba. O sorriso não me sai dos lábios nos últimos dias; fiz-me esquecer a culpa e recordar todas as bênçãos. Já nem faz parte da lista; faz parte de mim.



A banda sonora desta partilha era para ser Kings of Convenience, o romance por excelência mas o youtube sugeriu-me Daughter e eu nunca consigo resistir-lhes :) Foi amor à primeira vista.

Ainda assim, para montar a minha casa, a banda é esta:


Doces finais de tarde e um candeeiro aceso ao canto da sala...
Nena M.





Sem comentários: