14 de janeiro de 2014

Mudar é sempre uma delícia :)

Isto ultimamente tem sido um desafio! Este Verão tomou conta de tudo o que eu estava a fazer. Foi nessa altura que fiz a exposição de Escultura - www.intima-escultura.wix.com/arte






Depois da exposição eu ansiei por férias...mas elas não vieram :) Eu vi o lado positivo da coisa - há trabalho! 

Em Agosto estive um mês sem ele...e não - estar desempregado não se assemelha nem de longe a estar de férias.

Entretanto, um familiar foi diagnosticado com uma doença de que acabou por falecer... Emocionalmente foi pesado; não criei uma única peça, nem consegui entrar no atelier. Isto de a prática artística ser catártica implica uma verdadeira viagem espiralada ao interior de nós; e nesse momento, só consegui chorar. 

Mas o Universo estava à espreita e trouxe-me a possibilidade de fazer exactamente aquilo em que seria melhor, nessa altura. Reiki e formação a seniores :)

O trabalho veio, inesperado, e até trouxe correspondência importante! O Dr. Miguel d'Oliveira Martins (presidente do Centro Nacional de Cultura) tomou conhecimento das minhas Oficinas de Expressão e Criatividade


Isto porque entre Novembro e Dezembro, eu estive com um grupo muito bonito de pessoas entre os 80 e os 90 anos, que ficaram encantadas com as Oficinas. O zumzum chegou aos ouvidos do CNC e eu fiquei muito feliz por ser a mente e as mãos por trás de actividades tão importantes. :) Nessas sessões tive ajuda da artista plástica Isabel Lemos e pude partilhar a felicidade do reconhecimento com todas estas pessoas. Sabe ainda melhor quando se está acompanhado :)

Pois o ano novo de 2014 trouxe surpresas também e eu vou novamente mudar de casa, de atelier...e recomeçar. Mudar é sempre uma delícia. :)

Aqui vamos nós! Já há duas semanas que o atelier está neste estado...



Para mim mudar é tão bom porque, seja o que for que esteja antes, não tem que ser depois. A mudança é a prova de que fazemos connosco aquilo que quisermos. Este novo início traz novas oportunidades. Eu sou fruto de tudo o que já foi e é esse legado que faz de mim um eu presente e futuro muito melhor! Vamos a isso!

Este Verão trouxe-me a oportunidade de conhecer alguém muito especial para mim - a artista Lourdes de Castro. É da exposição dela na Galeria Chiado 8 que vem esta mensagem:

 
Este ano começou com muito tempo para procurar um emprego bom (como diz a música) e a continuação de hábitos saborosos. Todas as manhãs medito. Há uns dias comecei a fazer caminhadas e um dia, quem sabe, até corra! E esta, hein? Equipada já estou.

A casinha nova é um mimo e estou desejosa de lá chegar. Até lá, vamos ver o que faço deste blog e como vou voltar ao trabalho. O atelier vai ser mais pequenino mas vou ter um terraço! Mmmm! Já me estou a imaginar a fazer peças novas na rua (ai as vantagens de um terraço - the land of all oportunities ; ) - para o tricot só falta uma cadeira de baloiço; para a escultura não falta nadinha).

Agora preciso de um trabalho remunerado. Com tanta competência - quem me contrata? Deixem propostas decentes aqui nos comentários, no meu email, na página de facebook, no site... 

Tu que andas à minha procura - eu também estou à tua.


Feliz Ano Novo



*abaixo uma descoberta mágica do ano passado*

Daughter - Youth

 

2 comentários:

Anjo De Cor disse...

É a promeira vez que cá venho, mas gostei de ler este texto, mudar faz bem...
Costumo dizer que temos de cair para ter força para resnascer melhores, com uma força interior e vontade renovada ;)
Beijinhos e Feliz 2014 ;)

Unknown disse...

Olá Anjo de Cor.
Obrigada; e espero que volte mais vezes :)

Eu vejo a mudança como algo muito natural, acontece todos os dias. Todos os dias temos (damo-nos) oportunidades mudar (ou renascer ou cair, como caracterizou). Por isso sabe tão bem, também - porque de tanto treinarmos diariamente, às tantas somos bons nisso! Somos bons a ser mais felizes todos os dias.

Uma semana maravilhosa para si!
Nena M.